Gosto muito de assistir adaptações de quadrinhos no cinema, mesmo as pavorosas que ensinam o que não deve ser feito. Pensando nisso, resolvi listar alguns filmes que eu gostaria muito de assistir, embora jamais sejam realizados e com diretores que, até onde me lembro, não se relacionaram com esse tipo de produção.
Começo com 5 filmes do Bátima em uma era pós-Nolan. [de diretor com o vilão (+ papéis menores de heróis ou vilões)]
de David Cronenberg com o Bane. (+ Mulher Gato e Zsasz e Mariposa Assassina)
de David Lynch com o Chapeleiro Louco; (+ Espantalho e Hera Venenosa)
de Terry Gilliam com o Coringa; (+ Pinguim e Scarface)
de Darren Aronofsky com o Sr. Frio;
de Werner Herzog com o Cara de Barro. (+ Duas Caras)
Comissário Gordon e Alfred sempre presentes obviamente. Quem sabe um Robin no último filme.
Filmes nessa ordem conduziriam o público para filmes cada vez mais delirantes e perturbadores do Morcegão.
O primeiro filme mantém o aspecto urbano e pé-no-chão que Nolan construiu e que o público consome com um diretor que trabalha bem exageros.
O segundo apela para alucinações e psicotrópicos, tinha que ser do Lynch.
O terceiro força a barra com a presença de um dos meus vilões favoritos, o Scarface. Nada melhor do que o diretor mais azarado de todos os tempos: Terry Gilliam.
O quarto reapresenta o primeiro supervilão da galeria do Batman: Senhor Frio. Dessa vez de forma muito mais honrosa sem o Governator. Aronofsky manda muito bem e costuma trazer soluções criativas para suas produções. Esse filme inicia a viagem de Gotham de volta ao mundo físico, depois dos dois filmes alucinógenos anteriores.
O quinto filme apela. Cara de Barro no cinema. Fácil de fazer, difícil de levar a sério. Herzog póe a mão na massa (desculpem o trocadilho) e faz com que essa seja a produção mais barra pesada da série.
Eu sei que a maioria dos vilões já foi utilizado na telona, mas é importante para a formação do público pós-BatNolan. Talvez isso mude um pouco a fórmula filme-de-super-herói=cinema-de-ação (com ou sem suspense/comédia/aventura).
Semana que vem, 5 filmes que eu gostaria de assistir com o Superômi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário