sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Parvoíces de Sexta-feira 9

5 filmes que eu gostaria de ver com Flash. [qual Flash] A história pula, mais ou menos, uma década entre eles.

[Jay Garrick] de Alfonso Cuarón com Tartaruga (+ Violinista e Max Mercúrio)
[Barry Allen] de Doug Liman com Professor Zoom (+ Capitão Bumerangue e Johnny Quick)
[Barry + Wally] de Robert Zemeckis com Mestre dos Espelhos (+ Trapaceiro)
[Wally West + Bart Allen] de McG com Zoom 2 (+ Onda Térmica e Jesse Quick)
[todos] de Danny Boyle com Flash Negro (+ Galeria de Vilões)

Filmão de época, Jay enfrenta o Tartaruga em planos sequência mirabolantes que só o Cuarón tem coragem de fazer. Max Mercúrio participa para filosofar um pouquinho.
Filme de ação. Barry Allen enfrenta Professor Zoom, ou Flash Reverso para os não iniciados. Johnny Quick apresenta seu mantra matemático.
Filme de aventura. Mestre dos Espelhos e Trapaceiro (ou Prestidigitador para quem acompanhava a série de TV) dão trabalho a essa primeira dupla de Flashes. Zemeckis manja aventura como poucos, só precisa voltar as raízes quando o cinema não tinha captura de movimentos. Quem sabe uma boa introduçao à Força da Aceleração.
Filme de ação em dobro. A segunda dupla de Flashes enfrenta o novo Zoom com a ajuda de Jesse Quick, a herdeira do mantra.
Reformulação de tudo. Temos uns Flashes enfrentando a Galeria de Vilões. Pouco depois surge o Flash Negro. Mais Flashes se unem. São desenvolvidos novos conceitos sobre o Flashverso, ainda não utilizados nos filmes anteriores.

E é isso. Não cheguei a pensar em outras franquias. De qualquer forma, imaginei esses filmes (os do Batman e do Super também) como produções de orçamento menos exorbitante. Cada ano, um filme de cada um. Só com esses três, são três DCmovies por ano durante cinco anos. Sem contar outros personagens que resolvi lidar com uma lista dessas. Ainda podemos pensar em outros filmes únicos com personagens de menor interesse público, como Aquaman, Arqueiro Verde, Homem Borracha...
Um filme sobre os Gaviões de Thanagar ou a Legião dos Super-heróis tem um enorme potencial blockbuster.

Mas chega disso. Obrigado para quem leu. Quem quiser discutir filmes que não existem, tamosaí.

Um comentário:

ILM-MS disse...

Mais um talento: crítico de cinema.
Parabéns, continue assim! :-)