sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parvoíces de Sexta-feira 8

Sexta-feira chegou mais rápido do que eu previa.
Conforme o combinado: 5 filmes do Superman, todos com alguma presença de Luthor.

de Steven Spielberg com Metallo (+ Parasita e Guardião)
de M. Night Shyamalan com Bizarro (+ Superboy)
de J.J. Abrams com Mestre dos Brinquedos (+ Aço)
de Brad Bird com Lobo (+ Mr. Mxyzptlk)
de David Fincher com Brainiac (+ Erradicador e Zod e Apocalypse)

Taí uma lista exótica. Diretores com experiência com efeitos especiais. David Fincher é o nome que chama mais atenção, mas já chegamos lá.
Começamos com Spielberg. Ele sabe fazer um filme para todos os públicos. A presença do Guardião (projeto Cadmus) apresenta o Cadmus ao grande público além de colocar no filme um herói humano sem poderes. Spoiler: ele é um clone. Boa pedida para aliviar um pouco da presença do Super no filme. Além do mais, Metallo e Parasita são uma dupla para ferrar o Homem de Aço. Começo popular para a franquia, mesmo com personagens pouco conhecidos.
Agora que temos o Cadmus e seus projetos de clonagem, entre outros, Kal se vê frente a uma ameaça inimaginável: Bizarro. Esse seu tétrico duplo também enfrentará: Superboy, o clone. O Shyamalan é um grande diretor, apesar de um ou outro filme que sujam seu currículo, mas quem sabe com um grande roteiro em mãos, feito por outra pessoa, ele possa nos apresentar um grande filme com três Supermen. Ou dois e meio.
Agora, delírio nerd. J. J. Abrams com o Mestre dos Brinquedos. Só pode ser brincadeira. Acho que esse poderia ser um dos filmes de ação mais memoráveis da história do cinema. Daqueles que você assistiria na estréia, mostraria para seus filhos e seus netos com o passar do tempo.
Mas, se o que interessa mesmo é ação, como não ter um filme com o Maioral. Brad Bird domina ação, humor, emoção. Mr. Myxzptlk aparencendo vez ou outra no filme poderia ser hilário, como se Lobo já não fosse divertido o suficiente.
Fecha o ciclo, Brainiac. E Erradicador. E Zod. E Apocalypse. F*#&u. Grandes tramas num filme longo. O público já está acostumado a 150 minutos de filme. Vide Dark Knight. Fincher surpreende com nova leitura desses personagens. Brainiac é o grande vilão, surge como sidekick de Zod, que joga o Erradicador no Super. Quando o primeiro cai, Kal toma uma surra de Zod que o carrega como troféu. Brainiac toma conta da situação. Não podende depender do sucesso de Zod, libera Apocalypse para tocar o juízo final. Erradicador protege os humanos, Super se liberta, Brainiac versus Zod... Os três kriptonianos enfrentam Apocalypse. Isso sim é blockbuster.

Até semana que vem com algumas novidades e mais uns filminhos que eu gostaria de assistir.

Um comentário:

Paulo H. de Aragão disse...

Putz, esse último com o Brainiac+Erradicador+Zod+Apocalipse é pra ferrar com o Super, mesmo. É pra botar o cara onde ele jamais esteve (no cinema).